O Caminho Complementar para Atingir a Ascensão

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

Nós ensinamos o caminho principal para atingir a Ascensão (Nirvana, Iluminação) com a Lei de Atração, o enxergar o próprio ego, e se desprender dele, jogar ele para fora em uma atitude mental, além de nos apegarmos aos nossos sentimentos positivos.
Veja esse caminho principal no link: Pratica Sêxtupla para Atingir o Nirvana.
Esse caminho principal, para nós conseguirmos mais evolução espiritual ainda, para atingir a Ascensão mais rápido ainda, é fazer essas prática ai abaixo, mas somente depois de realizamos as abordamos no primeiro parágrafo deste texto.

1-Seguir e Escutar Coração
É no nosso coração espiritual, que fica no Chakra Cardíaco, é onde se manifesta nossa porção divina, a alma, o atma.
Nosso coração sempre sabe o que é melhor para nós, e sempre vai nos levar para um caminho de evolução espiritual, assim como nos ajudar a ter atalhos com a Lei de Atração, o apego aos sentimentos e o desapego ao ego.
Nosso coração nunca erra, quem erra somos nós ao pensarmos que o escutamos.
Se concentre nessa região de seu corpo, o local do coração espiritual, onde fica o Chakra Cardíaco, mas para isso dar certo é importante que não o façamos pelo nosso ego, querendo sermos grandes seres por escutar o coração, por fazer isso se sentir mais espiritualizado e melhor. Desapeguem-se disso. 
Se concentrando no coração, veja o que ele tem a lhe dizer, veja o que você sente, faça uma pergunta a ele, e confira a resposta, isso é um treino, você vendo quando erra, ou quando acerta, vai aprendendo a separar quando não é o coração de quando não é.
O coração é a nossa sede de sentimentos bons positivos, e eles são a própria felicidade, que é se sentir bem, e trabalhamos espiritualmente com a sua Ascensão, para sempre ter esses sentimentos elevados e constantes em sua vida.
Aqui temos as Mandalas para Escutar o Coração. Clique nela para abrir o link.

2-Perdoar
Esse é um instrumento de purificação do que os outros fizeram de errado conosco.
Perdoe sempre e constantemente, perdoe tudo e a todos, muito mais de uma vez, mas muitas vezes.
Nós temos a ilusão que perdoar o mal que uma pessoa nos fez, nossa raiva, ou ódio, ou mágoa ou ressentimento desaparecem, mas não, é preciso fazer isso muitas vezes, e cada vez que fazemos evoluímos mais e mais.
O perdão dura apenas uns segundos, e traz uma elevação espiritual muito grande.
Perdoe sempre e muitas vezes, faça o exercício do perdão, e ele consiste em pelo menos uma vez por semana, se dedicar a perdoar a quem tenha feito mau a você.

3-Pensamento Positivo
Pensar positivo sempre ajuda, o que pode não ser fácil, pois esse mundo em que vivemos, as pessoas são muito agarradas ao negativo, e isso é aprendido, e temos que nos libertar disso.
Busque enxergar aonde tu pensa negativo, fique de olho em suas reações quanto a uma conquista que vai ter na vida, como tu pensas, isso te faz adquirir o autoconhecimento, e é muito mais fácil, a partir desse reconhecimento, buscar pensar sempre positivo e com muito otimismo. 

4-Fazer o Bem e não Fazer o Mau
Isso é praxe de quase todas as religiões, e se fazem isso, é porque é um caminho de evolução espiritual, como já ensinavam no passado Sócrates e Platão, que nos ensinaram o que é moral e ética.
Moral e ética são normas de conduta, e muitas nos levam ao autoconhecimento cultivando o bem, mas outras ainda, nos levam a repressões.
Devemos trabalhar o autoconhecimento em enxergar as coisas, isso sem fazer repressão.
Quando enxergamos as coisas, sem dar margem a fazer o mau, ou atos negativos ou do ego, mas sim reconhecer nossa tendência a fazer essas coisas, é assim que nos libertamos desses impulsos e nos tornamos seres mais positivos também, tanto emocional como mentalmente.
Busquem fazer o bem sempre, até isso se tornar uma hábito.
Nos abdicarmos de fazer o mau, e fazer o bem nos traz a evolução espiritual. 

5-Desenvolver a Autoestima
Ao contrário do que muita gente pensa, que a autoestima é fruto do ego, ela não é.
É a falta de autoestima que faz as pessoas quererem se compensar inconscientemente com o orgulho, a vaidade e a inveja, que são coisas do ego.
A autoestima faz parte do crescimento espiritual, ou seja, do autoconhecimento, da transformação interior para melhor.
Quanto mais autoestima uma pessoa tem, e isso não ela se achar melhor do que os outros, estar em destaque, ter um status, pois isso sim é orgulho e ou vaidade, é ela saber se reconhecer com o bem que ele é e faz, pois o que fazemos reflete no que somos por dentro.
Quem se ama não precisa de orgulho ou vaidade.
Mas quem atingiu a iluminação, mesmo que tenha problemas de autoestima, ela não se liga muito ao ego não, e tem um grande desprendimento dele.
Muita gente acha que a autoestima é uma inimiga a ser exterminada, mas ela é uma amiga que nos afasta do ego.

 

 

Alguns Destaques: